Lirismo e humor

:Twitter

 Camila Maxi
camila.maxi@jornaldebrasilia.com.br

Astrogildo Miag, baiano de Remanso – município que desapareceu para dar lugar à Barragem de Sobradinho –, fez de Brasília sua morada, fonte de inspiração e recanto para a realização de seus sonhos. O escritor lança amanhã o livro O Homem Que Morreu Cinco Vezes, a partir das 18h30, na Livraria Cultura do shopping CasaPark (Guará).

Em sua sétima obra, o autor apresenta 30 contos que abordam temas variados sob a verve da comicidade unida à poesia. O conceito de fazê-lo nasceu há dois anos e, ao longo desse tempo, Astrogildo amadureceu a ideia e pôs a empreitada em ação. “Resolvi parar para escrever contos populares. Com linguagem direta e objetiva, eles levam o leitor a diversos devaneios”, conta Astrogildo.

 O curioso título traz questionamentos inevitáveis. A resposta, porém, é simples: em uma mistura de ficção e realidade, cinco dos contos que compõem a publicação têm como conteúdo e tema a fantasia de supostas mortes do escritor, distribuídas ao longo das narrativas.

 Origem 

 Astrogildo escreve desde cedo. Aos 16 anos, se arriscava a preencher páginas de pequenos cadernos com versos e poemas. “Acreditava que seria possível custear meus estudos fazendo poesia”, diz.  Em 2001, o escritor veio morar em Brasília por conta do trabalho e aqui encontrou oportunidade para publicar seus trabalhos. Aos 57 anos, Astrogildo se dedica quase que integralmente a uma de suas grandes paixões. “Não quero parar nunca. Escrever me traz uma grande satisfação. A gente voa, vai longe”, declara.

 Serviço

 O Homem Que Morreu Cinco Vezes

Autor:  Astrogildo Miag

Editora:  Astrogildo Regis Barbosa

Páginas: 246

Preço médio:  R$ 29,90

Lançamento –  Amanhã, a partir das 18h30. Na Livraria Cultura do Shopping CasaPark (Guará). Entrada franca. Informações: 3403-5300. Classificação livre.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.